59.ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ)
13/11/2020 - 17:51

Em 1.º e 2/12/2016, aconteceu em Natal/RN a 59.ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ).  Na oportunidade, deu-se continuidade aos trabalhos dos quatro subgrupos que compõem o GDFAZ: Capacitação a distância, Garimpo de soluções e registros do GDFAZ, GDFAZ virtual, Indicadores de gestão de pessoas. Também teve continuidade os trabalhos relativos à elaboração de manuais digitais sobre diferentes temas da área de gestão de pessoas.

Já foram concluídos e publicados no site do GDFAZ (http://gdfaz.sefaz.ma.gov.br/?page_id=636) dois manuais digitais. O primeiro sobre caminhos para implementação da educação a distância e o segundo sobre a implementação de programa de qualidade de vida no trabalho. Em todos os manuais são apresentadas questões teóricas e práticas sobre o tema e, ao final, são expostos relatos    de experiência das instituições que já desenvolveram ações naquela área.

Em fase final de desenvolvimento está o manual sobre Desenvolvimento da força de trabalho, tema de grande importância para as administrações públicas. Este manual será apresentado na 14.ª Reunião do Comsefaz, em Palmas – TO. Outras equipes estão dedicadas à produção de manuais nas áreas de: Gestão estratégica de pessoas; Plano de capacitação; Trilhas de capacitação; Gestão por competências; Avaliação de desempenho; Gestão do conhecimento. Além do
s manuais, o GDFAZ está produzindo um curso a distância denominado A lógica da crase.

Além do alinhamento dos trabalhos em desenvolvimento pelas equipes, os participantes da reunião contaram com a presença do Secretário de Estado da Tributação do RN, André Horta Melo, que ministrou palestra: “Perspectivas de Macropolítica Tributária”.

Destaca-se ainda, a participação de gestores de diferentes áreas da Secretaria de Estado da Tributação do RN no primeiro dia de atividades. Estes tiveram a possibilidade de conhecer e compreender o trabalho do GDFAZ, bem como de ter contato com um case de Gestão por Competências”, apresentado por Erich Fernando de Araújo Silva, representante de Minas Gerais do GDFAZ.

Últimas Notícias